
Agricultura regenerativa oferece novas oportunidades de mercado
“Há uma demanda brutal e crescente, mecanismos de financiamento, além de agentes e projetos que podem captar recursos verdes, a partir da conversão de áreas, tratamento de resíduos e economia circular, e utilização de bioprodutos, biocombustíveis e recursos renováveis”.

SNA realiza webinar sobre agricultura regenerativa e produção alimentar
O encontro online vai reunir empresários que lideram projetos de produção de alimentos em escala, a partir de sistemas agrícolas eficientes e regenerativos, e com impacto positivo para o meio ambiente.

Conhecimento e união são desafios para as cooperativas da agricultura familiar
Trabalhar pelo coletivo e adquirir conhecimento foram algumas das metas apontadas por representantes de cooperativas brasileiras para que o setor possa evoluir no aspecto operacional e garantir maior eficiência e retorno.

Especialistas analisam novo cenário do setor de alimentos após a crise
Durante o seminário online, especialistas destacaram alguns aspectos que poderão favorecer a formação de um novo cenário no comércio de alimentos, entre eles, a valorização de mercados e produtores locais, o e-commerce, as tecnologias de rastreabilidade, as entregas em domicílio e a maior proximidade entre produtores e consumidores.

Brasil precisa avançar em informação e marketing para conquistar mercado global de orgânicos
“É preciso colocar os produtos no estande da feira, mas antes de tudo é fundamental construir uma política de informações que explique o valor nutricional e as propriedades destas frutas, que fale dos biomas onde são produzidas, da sustentabilidade e da característica familiar dos produtores rurais envolvidos”.

Chá mate orgânico é a bebida energética ideal para o verão
Nascida em 2015, em Curitiba, a produtora Mate e Tal, parceira da rede OrganicsNet, investe na qualidade do mate rico em cafeína e sem excesso de açúcar, contando com boas práticas desde o cultivo da planta até a escolha de embalagens recicláveis

Indústria de alimentos lança estratégias para se adaptar às novas demandas de consumo
A questão “não é somente consumir mais produtos orgânicos e naturais, mas também adquirir produtos que atendam a outras expectativas como apelo verde, transparência nas informações e rótulos limpos (clean label), com a descrição de ingredientes sem nomes complicados”.

SNA participa de seminário de produção orgânica no Rio Grande do Norte
Por fim, a diretora da SNA ressaltou a importância da análise de dados coletados de compradores e consumidores como ferramentas de vantagem competitiva das empresas para desenvolver novos produtos, observar o comportamento dos consumidores e promover estratégias de marketing.

Manual de Produção de Milho Orgânico
Conheça o manual “Como Produzir Milho Orgânico”, lançado pela Sociedade Nacional de Agricultura – SNA, através do Centro de Inteligência em Orgânicos.

TV Brasil recebe Centro de Inteligência em Orgânicos
Entrevista com a coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura. Sylvia Wachsner, onde aponta diversos gargalos que impactam o mercado das (Pancs) – plantas alimentícias não convencionais e agricultura orgânica.