
Para conquistar mais espaço, Korin investe em novos produtos
A pecuária orgânica e sustentável é o segundo principal produto da empresa brasileira Korin, seguido de ovos orgânicos e de galinhas criadas fora de gaiolas. Agora, a empresa passa a investir em novos produtos saudáveis para atrair consumidores.

Centro de Inteligência em Orgânicos promove debate sobre a entrada de grandes industrias no setor
O debate aconteceu na última quinta-feira (24) durante a realização do Green Rio e contou com a presença de reconhecidos representantes do setor público e de empresas privadas.

Ações da PF impulsionam venda de carnes especiais e orgânicas
A procura por carne bovina diferenciada e orgânica tem crescido de maneira contínua no país. O setor recebeu um novo incentivo após as operações da Polícia Federal, iniciadas em 2017, no mercado de carnes. Essas operações colocaram a qualidade de parte da carne brasileira sob suspeita, incentivando o consumo de produtos especiais.

Native quer disseminar sua revolução
Crítico contumaz de empresas que pregam a sustentabilidade “da boca para fora”, Balbo dedica tempo aos porquês que ajudam a explicar como seus canaviais no interior paulista tornaram-se um modelo de produção limpa e levaram a Native à liderança global em produção e exportação de açúcar orgânico.

Carne sustentável quer sair do nicho e ampliar vendas
Segundo a consultoria Euromonitor, em 2016, foram vendidas 116,6 mil toneladas de carne orgânica no Brasil. Em igual período, foram comercializadas 1,3 mil toneladas de ovos orgânicos.

“O bem-estar animal é bom para todos, inclusive para a lucratividade do negócio”, Luiz Carlos Demattê Filho, Diretor da Korin Agropecuária
Primeiro é a questão ética dos consumidores e da sociedade como um todo, que passa a questionar o que adquire e leva para sua mesa, outro direcionador deste processo é, seguramente, a restrição aos antibióticos.

Certificações valorizam carne produzida no Pantanal
Selos orgânico e sustentável têm gerado uma rentabilidade de até 13% a mais por arroba para pecuaristas da região.

Quatro marcas mais conhecidas de orgânicos são da rede OrganicsNet da SNA
A Coopernatural, cooperativa do Rio Grande do Sul, figura entre as marcas mais lembradas pelos consumidores de orgânicos, de acordo com pesquisa inédita do setor.

Orgânicos: cardápio saudável toda semana, sem sair de casa
Idealizada pela advogada Roberta Salvador, a Horganópolis é a primeira empresa brasileira a entregar produtos orgânicos com uma proposta de ciclo inteiro e ênfase na nutrição e sustentabilidade.

Franquias no setor de orgânicos precisam de foco na gestão, afirmam especialistas
Por ser um nicho em expansão, e que envolve mudança de hábitos alimentares, os negócios no setor incluem riscos e devem ter o foco voltado para a gestão.