
Sylvia Wachsner: investimentos nos orgânicos
Os investimentos em cultivo de produtos orgânicos vêm ganhando…

Sylvia Wachsner fala sobre os investimentos no setor dos produtos orgânicos
Desde janeiro de 2011, os produtos orgânicos passaram a ser rotulados como tal e as certificadoras que realizam esse trabalho foram devidamente cadastradas no Ministério de Agricultura. Desta maneira, os consumidores passaram a ter garantia de que estão comprando um produto realmente orgânico. A relação de confiança que sempre existiu entre produtores e consumidores passou a ter mais respaldo.

Produção Orgânica em Santa Catarina
O Epagri, de Santa Catrina, publicou uma pesquisa bastante detalhada da agricultura orgânica nesse estado. O estudo aponta que se bem a agroecologia é uma atividade importante para os agricultores familiares as políticas públicas ainda são incipientes.

Viabilidade financeira da agricultura orgânica vs. convencional: manga no Vale do São Francisco
O estudo demonstra que apesar de o cultivo orgânico da…

Estudo de mercado para orgânicos através de análise fatorial
Através da realização de pesquisa exploratória, o objetivo do presente…

Relatório de inteligência em feiras
O relatório, resultado da aplicação da metodologia “Inteligência em Feiras”, desenvolvida pela UAMSF (Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros), traz informações sobre perfil e características da feira, preços e produtos, certificação e canais de distribuição etc.

Situação do mercado de produtos orgânicos e as formas de comercialização
O trabalho foi dividido em tópicos: Mercado Mundial de produtos orgânicos e Mercado de produtos orgânicos no Brasil.

IFOAM: normas para a produção orgânica e processamento
Já está disponível a versão 2012 do manual da IFOAM…

Produtores e o perfil da oferta de produtos orgânicos: um estudo exploratório
O estudo sintetiza dados coletados com produtores de orgânicos cadastrados no IBD.

Dossiê técnico: agricultura orgânica
Informações como etapas do processo de formação e manejo da lavoura; legislação, certificação e comercialização do produto orgânico, dentre outros, de modo a incentivar o aumento da produção orgânica.