
Agricultores e marcas têm nova plataforma tecnológica para apoiar parcerias mais fortes
As marcas recorrem à plataforma para desenvolver campanhas de marketing voltadas para os consumidores. Mas eles também o utilizam para o bem de potenciais parceiros de varejo. Chegar à prateleira não é tarefa fácil. As narrativas por trás das certificações podem fazer a diferença entre ser aprovado pelos varejistas e sofrer rejeições.

USDA gastará US$ 120 milhões em pesquisa de culturas especiais e produção orgânica
O Departamento de Agricultura dos EUA anunciou hoje um investimento de quase US$ 121 milhões para promover atividades de pesquisa e extensão que visam resolver os principais desafios enfrentados pelos produtores de culturas especiais e agricultura orgânica. O investimento inclui US$ 70,4 milhões para apoiar pesquisas sobre produção de culturas especiais nos Estados Unidos e US$ 50,5 milhões para apoiar agricultores e pecuaristas que cultivam e comercializam alimentos orgânicos de alta qualidade, fibras e produtos orgânicos.

EUA: o principal mercado de alimentos orgânicos do mundo
As vendas de alimentos orgânicos nos Estados Unidos em 2022 ultrapassaram a marca de US$ 60 bilhões pela primeira vez, estabelecendo um novo recorde para o setor de produtos orgânicos. As vendas totais de produtos orgânicos nos EUA, incluindo produtos orgânicos não alimentícios, atingiram um nível recorde de US$ 67,6 bilhões, de acordo com a Pesquisa da Indústria Orgânica de 2023 publicada pela Organic Trade Association (OTA). Dez estados representam aproximadamente três quartos (73%) das vendas de 2021. A Califórnia lidera, representando 32% do mercado americano total, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Resumo do mercado de algodão orgânico americano
A produção de algodão orgânico Upland e American Pima em 2023 nos EUA totalizou 39.259 fardos, segundo a informações coletadas de produtores orgânicos, associações de marketing e gins que processam produtos orgânicos algodão. A produção diminuiu 3.624 fardos em relação ao ano anterior. Mais 795 fardos de transição foram relatados. O Texas continua liderando o plantio e a produção de algodão orgânico, com área adicional em Arizona, Califórnia, Geórgia e Novo México.

Tendências do mercado de alimentos e bebidas orgânicos americano
O tamanho do mercado global de alimentos e bebidas orgânicos foi avaliado em US$ 231,52 bilhões em 2023 e deve crescer a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 13,9% de 2024 a 2030. Um dos principais fatores que impulsionam a expansão do mercado é a crescente conscientização sobre os benefícios à saúde associados ao consumo de produtos orgânicos. As vendas de alimentos e bebidas orgânicos devem aumentar como resultado da mudança no comportamento de compra dos consumidores. Além disso, a crescente popularidade de produtos não transgênicos entre os consumidores está impulsionando o crescimento do mercado. O mercado testemunhou um crescimento substancial devido à maior acessibilidade de alimentos e bebidas orgânicos. Os produtos orgânicos não estão mais confinados a lojas de nicho ou mercados de agricultores.

USDA lança ferramentas gráficas para orientar consumidores sobre o selo orgânico
Serviço de Marketing Agrícola do USDA, através do Programa Orgânico Nacional (NOP), lança kit de ferramentas de varejo online para desenvolver a percepção pública sobre o significado e a importância do rótulo orgânico.

USDA anuncia USD75 milhões para apoiar produtores em transição para orgânicos.
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou detalhes sobre seu investimento de US$ 75 milhões em assistência de conservação para produtores em transição para a produção orgânica. Como parte da Iniciativa de Transição Orgânica (OTI) de várias agências, o Serviço de Conservação de Recursos Naturais (NRCS) do USDA dedicará assistência financeira e técnica a um novo padrão de gerenciamento orgânico e fará parceria com novos especialistas técnicos orgânicos para aumentar a capacidade e experiência da equipe.

USDA fortalece regras orgânicas
As regras também esclarecem a autoridade do NOP para supervisionar as atividades de certificação. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) fortaleceu o Programa Nacional de Produtos Orgânicos (NOP) com a publicação de regras atualizadas no Registro Federal em 19 de janeiro. A intenção das regras é reduzir a incidência de fornecedores vendendo produtos convencionais como orgânicos certificados.

Pesquisa de produção orgânica certificada
Dados estatísticos do USDA relativos a produção orgânica nos Estados Unidos, engloba dados de terras em fazendas, participação em programas agrícolas federais e práticas de marketing em fazendas orgânicas certificadas.

Departamento de Agricultura Americano define o futuro da avicultura orgânica
USDA define regras para produção, certificação e comercialização de aves orgânicas. Regras são apenas relevantes para rótulos que digam “USDA Organic” ou “Certified Organic”, e não outros rótulos que incluem a palavra orgânico.