
Startup foi dos R$ 5 mil aos R$ 100 milhões unindo agricultores ao consumidor
A startup paulista Raízs recentemente lançou um aplicativo para ampliar as vendas; em um mês, ele já é responsável por 33% da receita. No Brasil, as estimativas são ainda mais otimistas, com o setor de alimentos e bebidas saudáveis alcançando US$ 25,8 bilhões em 2024, um crescimento anual de 4,4%.

Impactools: nova solução da ManejeBem para fortalecer a agricultura familiar
A ManejeBem apresenta o Impactools, uma solução inovadora desenvolvida para transformar a gestão agrícola e apoiar o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. A nova plataforma otimiza as operações, visando melhorar a produtividade e reduzir perdas em propriedades rurais vulneráveis.

Essa startup quer fazer R$ 25 milhões com comida para pets que até você pode comer
Empresa aposta num mercado conhecido como “human grade”, em que alimentos são produzidos seguindo os mesmos padrões de segurança exigidos ao consumo humano. Fundada em 2020, criou um produto de alimentação para pets feito apenas de comidas que humanos também comem. Tem arroz, carne, cenoura.

SNASH e CI Orgânicos terão estande e startups na Bio Brazil Fair/ Naturaltech 2024
Como parte da programação, nos dias 13 e 14 de junho, vai acontecer o SNASH & CI Orgânico Talks; um momento de saber mais sobre produção e comercialização de orgânicos e também uma oportunidade de as startups apresentarem soluções tecnológicas e inovadoras voltadas para o setor de alimentos, além de cases de sucesso.

Startup ManejeBem quer transformar agricultura familiar com o ensino de técnicas de manejo sustentável e o apoio de grandes empresas
Juliane Blainski e Caroline Luiz Pimenta fundaram a ManejeBem, que oferece consultoria digital e acompanhamento presencial para aumentar a renda de produtores e restabelecer o equilíbrio ecossistêmico de propriedades rurais.

Arado compra startup de orgânicos Nutriens
Fundada em 2021 e presente nas principais cidades do sudeste do Brasil, a Arado já captou mais de R$ 100 milhões na sua jornada, com investimentos da Valor Capital, Maya Capital, SP Ventures, Acre Venture e Syngenta Ventures, além da Globo Ventures. A Arado, startup que conecta pequenos produtores a restaurantes e varejistas em grandes cidades, comprou a Nutriens, startup que trabalha com produtos orgânicos. O objetivo da aquisição, cujo valor não foi divulgado, é aumentar a presença no varejo físico, que deve chegar a 5.000 clientes neste ano. A Arado possui mais de 500 produtores rurais parceiros, número que vai dobrar com a chegada da Nutriens. Com a aquisição, a Arado quer entrar no mercado de produtos orgânicos, um setor estimado em R$ 7 bilhões no Brasil em 2023, com uma alta de 16% no consumo nos últimos dois anos, segundo dados do Fórum Internacional de Produção Orgânica e Sustentável.