
Fazenda Camocim é a primeira empresa brasileira de café a receber certificação de agricultura orgânica regenerativa
O processo de avaliação da certificação ROC concentra-se em três pilares fundamentais para equilibrar produção e sustentabilidade: saúde do solo, bem-estar animal e justiça social. A saúde do solo é avaliada pelo aumento da matéria orgânica e da vida no solo ao longo do tempo, bem como pelo sequestro de carbono.

Agricultura regenerativa orgânica tem crescido no Brasil
A prática da agricultura regenerativa orgânica com a utilização do plantio direto, da rotação de culturas e da manutenção da cobertura do solo, tem crescido cada vez mais no Brasil e no mundo, segundo informações da Regenerative Organic Alliance-ROA (Aliança Orgânica Regenerativa).

Agricultura regenerativa e a solução de carbono no solo: Rodale Institute
A agricultura regenerativa é um sistema de princípios agrícolas que reabilita todo o ecossistema e aprimora os recursos naturais, em vez de esgotá-los. Robert Rodale, filho do pioneiro de orgânicos J.I. Rodale, usou o termo regenerativo para distinguir um tipo de agricultura que vai além de simplesmente sustentável. A agricultura regenerativa.

Native Orgânicos conquista certificação ROC – Regenerative Organic Certified
A primeira empresa do Brasil a receber o selo ROC (“Regenerative Organic Certified”), a Native Orgânicos destacará durante sua participação na BioBrazil Fair 2023 – maior evento de negócios do setor de orgânicos da América Latina – a conquista desta certificação. O padrão ROC é a mais importante referência de agricultura orgânica do mundo e foi criado pela Regenerative Organic Alliance em 2018 para responder à necessidade crescente de uma melhor economia sustentável.