Povos e Comunidades Tradicionais

A Construção de Marcas Coletivas para Povos e Comunidades Tradicionais

A Construção de Marcas Coletivas para Povos e Comunidades Tradicionais

Esta publicação tem como objetivo apresentar a experiência da construção de Marcas Coletivas (MCs) para Povos e Comunidades Tradicionais (PCTs), a partir de processos conduzidos pela Coordenação de Indicação Geográfica de Produtos Agropecuários do Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O objetivo desta Publicação é apresentar aos Povos e Comunidades Tradicionais e ao público que desenvolve trabalhos relacionados aos signos distintivos – Indicações Geográficas (IGs) e Marcas Coletivas (MCs) – o processo de estruturação de Marcas Coletivas em algumas regiões onde vivem Povos e Comunidades Tradicionais, compartilhando métodos e abordagens que podem auxiliar trabalhos semelhantes.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.