
Confira a Resolução nº 1, de 6 de novembro de 2024 do Diário Oficial da União que aprovou o Regimento Interno da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – CNAPO
Boas Práticas para Serviços de Alimentação: Garantindo a Segurança e Qualidade dos Alimentos. Descubra os principais regulamentos, procedimentos essenciais e materiais necessários para a implementação das boas práticas em serviços de alimentação. O objetivo é ampliar e fortalecer a produção, a segurança alimentar, a manipulação e o processamento de produtos orgânicos e de base agroecológica.

Correio Braziliense Agro debate programas voltados para orgânicos e combate à fome
O “Alimento no Prato” (Planaab) e o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Pnapo) foram detalhados no programa CB.Agro — parceria entre o Correio e a TV Brasília — nesta sexta-feira (18/10). Aos jornalistas Roberto Fonseca e Arthur de Souza, Joe Valle, engenheiro florestal pela Universidade de Brasília (UnB) e produtor de alimentos orgânicos, explicou que esses programas têm condições de enfrentar a fome diretamente.

Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica é lançado no Dia Mundial da Alimentação
O Planapo fortalece a produção de alimentos saudáveis e a conservação ambiental, promove a inclusão social e o desenvolvimento econômico das comunidades rurais.

Governo oferece redução de 2% em impostos para produtores orgânicos
Novo Plano Safra visa ampliar o alcance da agricultura sustentável e democratizar o acesso às produções. O governo brasileiro anunciou, na última quarta-feira, 03 de julho, uma redução de 2% no valor dos impostos de produtores que utilizam recursos orgânicos. O Plano Safra 2024/2025 foi apresentado com foco na sustentabilidade, com o objetivo de amplificar o acesso da população a itens livres da ação de pesticidas e com melhor qualidade.

R$ 100 milhões do Programa Ecoforte fortalece redes de agroecologia e produção orgânica
Volume de recursos do BNDES e do Banco do Brasil, via Fundação BB, para retomada do Ecoforte é o maior da história e dará prioridade a mulheres, jovens e povos tradicionais.

Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – PLANAPO 2016-2019
O Planapo é um instrumento que envolve a destinação de fundos públicos com o objetivo de incentivar a articulação entre agentes públicos e privados em torno da agroecologia.

Agricultura orgânica cresce com pesquisa
Passados mais de vinte anos, Jovelina e Luiz Paulo são a prova de que é possível produzir alimentos orgânicos sem agredir o meio ambiente. “No início foi tudo muito difícil. Chegamos a plantar 40 espécies diferentes para ver o que era possível produzir sem fertilizantes químicos e agrotóxicos”.

BioBrazil Fair/Biofach: plano agroecológico impulsionará produção de orgânicos
Saiba mais sobre o Planapo, o projeto que deu segurança aos investimentos necessários à produção de orgânicos no país e envolveu vários ministérios para empreender a mudança necessária no setor. Veja mais!