
Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica: linha histórica
A Pnapo, instituída em 2012, tem por objetivo de integrar ações que visam induzir a transição agroecológica e fomentar a produção orgânica e de base agroecológica.

Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – PLANAPO 2016-2019
O Planapo é um instrumento que envolve a destinação de fundos públicos com o objetivo de incentivar a articulação entre agentes públicos e privados em torno da agroecologia.

MAPA lança fichas sobre cultivo de orgânicos
O conteúdo, em linguagem simples, de fácil compreensão, busca divulgar o conhecimento da agroecologia entre produtores e técnicos.

BioBrazil Fair/Biofach: plano agroecológico impulsionará produção de orgânicos
Saiba mais sobre o Planapo, o projeto que deu segurança aos investimentos necessários à produção de orgânicos no país e envolveu vários ministérios para empreender a mudança necessária no setor. Veja mais!

Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica
O Brasil Agroecológico tem como principal missão articular políticas e ações de incentivo ao cultivo de alimentos orgânicos e com base agroecológica e representa um marco na agricultura brasileira. O investimento inicial será R$ 8,8 bilhões, divididos em três anos.

Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica
O PLANAPO é o reconhecimento do Governo Federal da importância de estabelecer políticas públicas que favoreçam o “fortalecimento e a expansão da área plantada e da pecuária com sistemas produtivos orgânicos e de base agroecológica, o aumento do número de produtores e o acesso aos mercados” ao mesmo tempo de gerar renda para os produtores.