
Como é uma horta de PANC na escola?
Esta publicação complementa o Guia de PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais para escolas e integra os materiais desenvolvidos no projeto Viva a Agroecologia em São Paulo. O objetivo principal é inspirar novas iniciativas e se espalhem por todo o Brasil. Eles tratam da possibilidade de a horta e a alimentação escolares usarem as PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais, que podem ser adotadas também nas diversas formas de hortas urbanas e rurais.

Guia prático de Plantas Alimentícias Não Convencionais
O objetivo do material é demonstrar que todas as escolas podem ter hortas com PANC, em diferentes dimensões e condições, adequadas a cada realidade, e que a natureza e a agroecologia podem proporcionar abundância alimentar, quando integradas ao cotidiano das escolas, capaz de enriquecer a alimentação dos alunos, o processo de aprendizado, as relações humanas e a cidade.

Instituto Kairós disponibiliza cartilhas sobre práticas de consumo sustentável
Na série de cartilhas “Caminhos para Práticas do Consumo Responsável” o Instituto Kairós apresenta caminhos para práticas que buscam contribuir para a construção de uma cadeia de produção, comercialização e consumo mais responsável, justa, solidária e sustentável.

Pesquisa da Rede Brasileira de Grupos de Consumo Responsável
Comparação dos preços de hortaliças produzidas em sistemas convencionais e…