Exportação de orgânicos

Produtor de gengibre orgânico aprende cultivo sustentável com abelhas

Produtor de gengibre orgânico aprende cultivo sustentável com abelhas

Capixaba detém título de maior produtividade do país e de maior rizoma colhido, com 10,4 kg. Há mais de 11 anos estou fazendo seleção genética de mudas de gengibre visando crescimento precoce, mais resistência à seca e aos nematóides e maior controle de ervas daninhas”, conta o produtor que, junto com o Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Assistência Rural (Incaper) e o IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) está desenvolvendo sete variedades de gengibre para registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O Brasil não tem ainda nenhuma cultivar registrada.

Cooperativa especializada em orgânicos está pronta para exportação em Portugal

Cooperativa especializada em orgânicos está pronta para exportação em Portugal

A Cooperativa dos Produtores de Orgânicos do Vale do Jaguaribe (Optar Orgânicos) está pronta para colocar sua produção de acerola e de outras frutas frescas nas prateleiras do mundo. Isto porque ela finalizou, na quarta-feira (28), o plano de exportações do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), da ApexBrasil em parceria com o Sistema OCB. Portugal é um destino internacional com potencial de exportação das frutas originadas na coop. A Optar é também a primeira a avançar no Programa de Negócios Internacionais do Sistema OCB, que conta com apresentação da coop e seus produtos em folder comercial disponibilizado em três idiomas.

Vinho orgânico vive crise na França

Vinho orgânico vive crise na França

Regras diferentes para emissão de certificados na França cria disputa legal e setor de vinho orgânico pode entrar em crise. Na França existe dois selos reconhecidos como orgânicos, o AB, emitido pela Agence Bio, que segue rígidas regras ambientais, proibindo uso de pesticidas e herbicidas químicos da família CMR. Já o selo oficial, emitido pelo Estado francês, o HVE, da Haute Valeur Environmentale segue a lei ambiental francesa, que permite, por exemplo, uso de pesticidas CMR1 sob aprovação do ministério da agricultura e liberam a família CMR2.

Café orgânico brasileiro é destaque no mercado europeu

Café orgânico brasileiro é destaque no mercado europeu

Assista matéria da TV Alterosa, onde destacam o aumento da produção de cafés especiais e orgânicos no Brasil. Cerca de cem produtores da COOPFAM – Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo em Minas Gerais, conquistaram o mercado internacional, exportando grande parte para países da Europa.

Apex divulga estudo sobre mercado orgânico na França

Apex divulga estudo sobre mercado orgânico na França

Periodicamente a Apex-Brasil produz análises exclusivas sobre mercados prioritários para as exportações brasileiras no mundo. Desta vez, a agência está lançando o estudo – contratado junto a Euromonitor – sobre o mercado de orgânicos na França. O país é um importante consumidor de produtos orgânicos e a demanda segue crescendo.

O cultivo da acerola orgânica para exportação no Ceará

O cultivo da acerola orgânica para exportação no Ceará

A Fazenda Nutrilite Brasil, fazenda empresarial localizada na cidade de Ubajara (Ceará), em conjunto com cem parceiros integrados pela agricultura familiar, tem gerado emprego e renda investindo no cultivo da acerola orgânica voltada para exportação.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.