
Brejal: A Capital dos Orgânicos
Um refúgio verde no interior do Rio de Janeiro, onde agricultura, sustentabilidade e qualidade de vida se encontram. Conheça o Brejal, polo brasileiro dos orgânicos que inspira produtores e consumidores em todo o país.

Sementes Orgânicas: O Futuro Sustentável da Agricultura Revelado por Luiz Carlos Demattê
Você sabia que as sementes orgânicas são a base para uma agricultura mais saudável e sustentável? No vídeo com Luiz Carlos Demattê, descubra as grandes oportunidades e os desafios que envolvem essa revolução verde que está transformando o campo e o mercado agrícola!

Desafios e Oportunidades no Mercado de Orgânicos
No vídeo “Brasil não tem base de dados atualizada para produtos orgânicos, afirma Sylvia Wachsner”, a especialista revela as lacunas no setor e propõe soluções para fortalecer a produção e consumo de alimentos orgânicos no país.

Agricultura Regenerativa: O Futuro da Produção Sustentável
Descubra como a agricultura regenerativa pode transformar a produção de alimentos e promover um futuro mais sustentável para o planeta.

O paraíso lucrativo do herdeiro da família que fundou a Syngenta no sertão da Paraíba
Como o franco-suíço Pierre Landolt transformou um pedaço do Nordeste brasileiro em um oásis de produtividade com a agricultura biodinâmica. No sertão da Paraíba, mais especificamente no município de Patos, um senhor simpático e sorridente toca diariamente as atividades da Fazenda Tamanduá. Não fosse pelo sotaque de quem deixou a França há quase 50 anos, Pierre Landolt seria facilmente confundido com um brasileiro: afeito a boas conversas, com bom humor e apreciador de café.

Exportação de gengibre aumenta 49% no Espírito Santo
Maior comprador de gengibre são os Países Baixos que, em 2024, importaram quase 13 mil toneladas da raiz produzida em solo capixaba.

Congelamento de subsídios do USDA: agricultores dos EUA enfrentam crise e incertezas
Agricultores e organizações de alimentos nos Estados Unidos estão enfrentando dificuldades financeiras devido ao congelamento de subsídios e empréstimos agrícolas pelo governo Trump. O agricultor orgânico Nate Powell-Palm, por exemplo, teve uma doação de US$ 648.000 congelada, o que o impede de construir uma fábrica de ração e prejudica cerca de 150 produtores de grãos orgânicos da região. O congelamento de subsídios do USDA, que faz parte de uma ampla revisão dos gastos federais, está afetando agricultores em todo o país. Muitos estão cortando funcionários, interrompendo investimentos e perdendo financiamentos importantes. Além disso, as tarifas impostas por Trump sobre produtos do Canadá, México e China estão desencadeando guerras comerciais que prejudicam o setor de exportação agrícola dos EUA.

Relatório de inteligência do Sebrae destaca tendências e inovações do mercado de alimentos e bebidas
Documento foi produzido em parceria com um time de especialistas que participou da FiSA 2024, maior feira de negócios do setor de ingredientes para as indústrias do setor na América do Sul. Em formato de e-book, o relatório apresenta desde ingredientes sustentáveis até as mais recentes tecnologias que estão revolucionando a produção de alimentos e bebidas. Diante de transformações significativas no mercado de Alimentos e Bebidas (A&B) e perspectivas de futuro, o documento identifica as principais tendências e traz relatos de especialistas do setor.

Apex, MDA e MRE levam 21 empresas brasileiras à Biofach e três são do Ceará
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) levará 24 empresas brasileiras para a Biofach, a maior feira de produtos orgânicos da Europa, que inicia nesta terça-feira (11) e vai até sexta, em Nuremberg, na Alemanha. E três delas são cearenses: a Resibras Marambaia, que atua na exportação de castanha de caju; a NutriBotânica, empresa do Grupo Amway que fornece ingredientes botânicos de alta qualidade, e a Itaueira Bioingredientes, fabricante de sucos clarificados, polpas e concentrados de frutas tropicais para as indústrias de alimentos e bebidas (segmento B2B).

Cooperativa apícola de MG vai exportar 30 toneladas de mel até o fim do ano
A Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares do Norte de Minas (Coopemapi) exportou, este mês, nove toneladas de mel para os Estados Unidos e, até o fim de dezembro, espera-se que outras 21 toneladas sejam enviadas para a Holanda.