
Manejo do milho verde orgânico é tema de dia de campo
No próximo dia 16, das 9h30 à 12h, dia de campo vai mostrar os resultados em andamento de pesquisa da Embrapa Cocais, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão – Agerp, que avalia o uso do resíduo da agroindústria de açaí como fonte de matéria orgânica para o solo no cultivo do milho. O evento vai ocorrer na Fazenda Escola da UEMA. A abertura contará com os gestores líderes das instituições envolvidas na pesquisa e ainda da Superintendência Federal de Agricultura – SFA do Ministério da Agricultura.

Milho orgânico é tema de debate em dia de campo
Avanços e lacunas para a produção e comercialização de milho orgânico foram temas de diálogo entre produtores rurais e representantes de instituições durante dia de campo na Fazenda Vista Alegre, em Capim Branco-MG. Entre os assuntos, estiveram em discussão: segurança alimentar e nutricional, sociobiodiversidade, patrimônio genético, alfabetização ecológica, culinária, políticas públicas e balanço econômico da produção orgânica de milho.

Coletivo Feminino apresenta resultados com algodão orgânico em assentamento na Paraíba
Doze mulheres, grande parte delas jovens, que receberam capacitação nos últimos meses de técnicos e pesquisadores da Embrapa Algodão (Campina Grande – PB) e que estão plantando a cultivar colorida BRS Rubi e outras variedades de algodão branco, consorciadas com outros plantios, como o feijão macassar, girassol, gergelim, soja e milho.