Comercialização de produtos orgânicos

Pesquisa traça perfil de quem consome produtos orgânicos

Pesquisa traça perfil de quem consome produtos orgânicos

Cuidados com a saúde e questões ambientais estão entre as causas da escolha do consumidor. Na comparação entre o perfil socioeconômico do consumidor de 1999 (contemplado no artigo) e o de 2024 (discutido na tese), Cerveira mostra que o percentual de mulheres cresceu (de 62% para 81%), o público consumidor ficou mais jovem (a grande maioria tem entre 21 e 40 anos), a motivação principal para a escolha dos orgânicos passou a ser, além da saúde, as questões ambientais e, com relação aos preços, a disposição para pagar mais caro que o alimento convencional hoje varia entre 10% e 30%, enquanto em 1999 esse percentual ultrapassava os 30%.

Clearspring: valores e princípios nunca mudaram

Clearspring: valores e princípios nunca mudaram

Maria Dawson começou a trabalhar na Clearspring como Gerente de Vendas e Marketing em 2012. No entanto, ela faz parte da Clearspring há quase toda a sua vida como filha do fundador Christopher Dawson. Maria cresceu cozinhando e comendo produtos Clearspring e apoiando o negócio da família; seja hospedando degustações em lojas, conversando com clientes ou passando “férias” em família visitando fornecedores no Japão. Ela é a enciclopédia definitiva para todas as coisas Clearspring!

Agricultura: Mantiqueira BR é pioneira na oferta de produtos orgânicos

Agricultura: Mantiqueira BR é pioneira na oferta de produtos orgânicos

Segundo o diretor de negócios da Solobom, Leandro Testa, os agricultores estão investindo em práticas agrícolas que protejam, regenerem e aumentem a produtividade do solo. “Em meio à crescente preocupação global com a sustentabilidade, a agricultura regenerativa desponta como uma tendência crucial para o futuro do setor. Cada vez mais, se reconhece a importância de práticas agrárias que protejam o meio ambiente para as gerações futuras.

A distribuição de produtos orgânicos no Canadá

A distribuição de produtos orgânicos no Canadá

O volume de negócios do mercado foi de 6,936 mil milhões de dólares canadenses (CAD) em 2020, um aumento em relação aos 5,4 mil milhões em 2017. 66% dos canadenses compram produtos orgânicos todas as semanas: Geração Z (aqueles nascidos entre 1996 e 2010) e Geração Y (geração millennials, nascidos entre (início da década de 1980 e final da década de 1990) são os que mais compram produtos orgânicos. Em 2020, os produtos orgânicos representaram 46% das compras semanais da Geração Z e 32% da Geração Y.

Nossas publicações sobre o “Mundo Orgânico”

Nossas publicações sobre o “Mundo Orgânico”

Confira os manuais orgânicos do CI Orgânicos, como forma de impulsionar a cadeia produtiva de alimentos e produtos orgânicos, o Centro de Inteligência em Orgânicos – CI Orgânicos, da Sociedade Nacional de Agricultura-SNA, desenvolve iniciativas para integrar e difundir informações e conhecimentos do setor.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.