
A importância do estimulo à certificação dos produtos orgânicos
Embora ainda pequeno, o mercado de produtos orgânicos tem apresentado…

Estratégias de marketing para aquisição de alimentos orgânicos
A dissertação de mestrado analisou o comportamento do consumidor real…

Gestão da qualidade de alimentos orgânicos: abordagens de Garvin
O modelo é baseado em seis etapas que levam à diferenciação estratégica de uma organização baseado no perfil do consumidor.

Agregação de valor: uma alternativa para a expansão do mercado
Os resultados mostraram que a agregação de valor dos produtos orgânicos é uma alternativa extremamente interessante para o desenvolvimento desse mercado diferenciado e formado por clientes exigentes em relação à garantia da qualidade, disponibilidade de informações e conveniência.

Consumidores orgânicos: discursos, práticas e responsabilidade socioambiental
Com base em pesquisa qualitativa junto a frequentadores uma feira certificada de produtos orgânicos do Rio de Janeiro (RJ), o trabalho analisa os discursos dos consumidores, que consideram seu engajamento nessa forma de consumo como uma prática social e ambientalmente responsável.

Perfil do mercado de orgânicos
As publicações do Sebrae, da Série de Estudos Mercadológicos, é para os empresários de pequenos negócios um instrumento de análise de mercado setorial, obtido por meio de dados secundários, em âmbito regional e nacional, com foco no mercado interno.

Supermercados na oferta de orgânicos: apelando Ego-trip
O trabalho analisa o papel do setor supermercadista na comercialização de produtos orgânicos, fundamentalmente frutas, legumes e verduras (FLV), e nos tipos de consumidor focalizados nas suas estratégias.

Assimetria Informacional no Mercado de Alimentos Orgânicos
O objetivo do trabalho é discutir os instrumentos de coordenação da cadeia de alimentos orgânicos que garantem que o alimento é realmente orgânico e que não contém contaminação química nem microbiológica.

Alimentos Orgânicos em Curitiba: consumo e significado
O artigo discute o consumo de alimentos orgânicos, buscando identificar o valor simbólico atribuído a esses alimentos.

Empreendedorismo em alimentos orgânicos: Native
O artigo mostra que a disponibilidade de recursos não inibe a atuação empreendedora, que resulta da ação do indivíduo empreendedor, das capacidades individuais, e não das disponíveis na firma.