
Produção de algodão orgânico sustenta assentados e quilombolas na Paraíba
Faz mais de 60 anos que seu Betinho planta algodão no interior da Paraíba. Luiz Rodrigues da Silva no papel, mas Betinho desde que “se entende por gente”, ele se lembra de ir com o pai e os tios para o “campo” para cultivar o sustento de toda a comunidade. Na safra de 2023, a área plantada no Brasil foi de 2 mil ha. Para este ano, a expectativa é de aumento de 50%, ocupando 3 mil ha, segundo Felipe Guimarães, analista da área de transferência de tecnologia da Embrapa Algodão.

Inscrições abertas para o Projeto Algodão Orgânico 2024
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), abriu inscrições para os agricultores que desejam participar do Projeto do Algodão Orgânico para o ano de 2024. As inscrições serão realizadas até o dia 15 deste mês. O projeto objetiva resgatar a cultura do algodão orgânicos, que se diferencia pela ausência de defensivos agrícolas (venenos ou contaminantes químicos).

Produtos de algodão orgânico da Paraíba vão receber certificado europeu em Milão
A marca brasileira de moda sustentável Natural Cotton Color vai apresentar sua nova coleção com desfile e showroom durante os dias da Milan Fashion Week, na Itália, de 20 a 26 de setembro. De acordo com o FashionUnited, a semana de moda recebe cerca de 30.000 profissionais da indústria, além da imprensa especializada e influenciadores, gerando uma receita de 64 milhões de euros para a capital da indústria italiana. Na vanguarda das tendências globais de design, a Itália tem sua moda posicionada no nicho de manufaturados de luxo. Desta forma, compete no mercado pela excelência, não pelo volume. É neste ambiente que a Natural Cotton Color se posiciona e apresenta peças produzidas em algodão orgânico e seda com intervenções artesanais.