
Algodão orgânico produzido por agricultores familiares do Piauí se destaca como matéria prima de marca de tênis francesa
Agricultores do Piauí recebem capacitação de técnicas de produção para evitar pragas. Cerca de 150 famílias do semiárido piauiense têm uma produção diferenciada que é matéria prima de produtos que ocupam as principais vitrines de lojas de calçados Brasil afora: são produtores de algodão orgânico. Com a certificação, que atesta que o produto é cultivado sem o uso de produtos químicos ou agrotóxicos, o algodão é adquirido por uma exigente empresa francesa que fabrica tênis.

Produção Orgânica de Frutas: Estratégias que Transformam o Campo
Quer potencializar sua fruticultura com sustentabilidade e agregar valor real à produção? Este webinar da Embrapa oferece o caminho um conteúdo envolvente, prático e inspirador que você não pode deixar de conhecer!

Novidades da Korin Alimentos no APAS 2025: salmão sustentável e vegetais orgânicos congelados
Empresa também apresenta, com a marca Korin, as frutas e vegetais orgânicos congelados, incluindo a primeira batata palito orgânica pronta para fritar. Entre as novidades estão o salmão em postas e o salmão defumado em fatias Boa Pedida, provenientes das águas frias da Patagônia. Produzidos sob rigoroso controle ambiental e com apoio a projetos sociais, esses itens seguem os princípios de sustentabilidade, apresentando, além da certificação de bem-estar animal (Certified Humane), o selo ASC, de Aquicultura Responsável. “Essa produção promove práticas sustentáveis, a aquicultura responsável, trabalho justo, redução de emissões de gases, uso eficiente de recursos naturais e incentivo a uma alimentação saudável — tudo alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, explica Mariana Nagata, head de marketing da Korin.

Insumos verdes são demanda crescente no agronegócio
De olho nessa importante necessidade de mercado, a multinacional SML conquistou a certificação IBD para garantir procedência aos consumidores e qualidade de suas soluções para o setor.

A esperança do on-farm: Para a Agrobiológica, a economia de custos pode estimular demanda
O número de consultas para novos projetos de biofábricas aumentou pelo menos 30% este ano, disse o fundador da Agrobiológica. O aumento nas taxas de adoção de insumos biológicos é um caminho sem volta — ainda que os percalços recentes do mercado de insumos tenham desacelerado o ritmo de crescimento. Para a Agrobiológica, que nasceu no mercado on-farm e hoje produz também biológicos de prateleira, a busca do agricultor por custos menores voltou a aquecer a demanda por projetos para produção on-farm.