Integração Lavoura > Ecossistema

Voltar

Tecnologias de Baixo Carbono: Gestão Sustentável da Propriedade

Com o objetivo de colaborar com o esforço brasileiro de reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), o Governo do Reino Unido associou-se ao Brasil, por meio de uma Cooperação Técnica. Essa Cooperação Técnica foi implementada através do Projeto Rural Sustentável. Um dos principais objetivos do projeto é melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal utilizadas pelos(as) produtores(as) rurais dos biomas Amazônia e Mata Atlântica para promover o desenvolvimento rural sustentável, reduzir a pobreza, incentivar a conservação da biodiversidade e promover a proteção do clima.

GESTÃO SUSTENTÁVEL DA PROPRIEDADE

A gestão sustentável da propriedade rural é um processo essencial para o alcance dos objetivos dos(as) produtores(as), bem como da sociedade como um todo, a qual se beneficia com a produção de gêneros alimentícios e pela boa qualidade ambiental resultante. Busca-se com a sustentabilidade atingir a otimização do uso dos recursos, prevenindo sua degradação ou esgotamento, conforme os objetivos do(a) produtor(a) rural. Assim, a gestão trata de processos de forma dinâmica, buscando melhorias e adequações para a geração de trabalho e renda a partir da terra com sustentabilidade ambiental, econômica e social.

O Projeto Rural Sustentável oferece apoio técnico e financeiro objetivando favorecer o sucesso das tecnologias de baixa emissão de carbono e a gestão sustentável na propriedade rural. O(a) Agente de Assistência Técnica habilitado pelo Projeto – ATEC será incentivado(a) a realizar o acompanhamento técnico da propriedade rural considerando os princípios da Gestão Sustentável da Propriedade Rural.

Acesse o material completo:

TECNOLOGIAS DE BAIXO CARBONO – Gestão Sustentável de Propriedade

 

Clique aqui para fazer o download do material.

Veja outras matérias similares:

Os perigos da agricultura industrial

Tecnologias de Baixo Carbono: recuperação de áreas degradadas

Cuidar das Borboletas: conheça a agricultura natural na região de Campinas

Deixe o seu Comentário:

Boletim CI Orgânicos

 

Cadastre seu nome e email, para receber nosso boletim mensal por email.

 

Assine o boletim CI Orgânicos

 

outras seções