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sna_logo_06Missão:
Entidade de utilidade pública e sem fins lucrativos, fundada em 1897, com a finalidade de desenvolver ações políticas e educacionais em prol da agricultura brasileira.

Fundada no Rio de Janeiro, Brasil, em janeiro de 1897, como instituição privada, com a finalidade de congregar interessados na prática da agricultura, encorajando-os em suas atividades, fomentando estudos e difundindo conhecimentos fundamentais de política, técnicas e divulgação. Desde então passou a ser, por congênita determinação, ponto de convergência de debates para encarar os desafios da agricultura e seu relacionamento com o meio ambiente e a comunidade.

Na SNA a tradição e a modernidade convivem sob a égide da qualidade. Qualidade no ensino, na divulgação, nos serviços que presta ao setor agropecuário, à comunidade e ao país. A instituição investe em educação e pesquisa e orienta seu trabalho às necessidades da comunidade local e do interior, através de permanentes contatos com instituições públicas e privadas, do Brasil e do exterior.

Acompanhando a expansão dos negócios ligados às atividades agropecuárias e ao agribusiness, a Sociedade Nacional de Agricultura continua expandindo sua atividade didática ao harmonizar teoria e prática, indo desde cursos de extensão que há 60 anos são oferecidos pela Escola Wencesláo Bello, na área ecológica no bairro da Penha, no Rio de Janeiro.

A Sociedade Nacional de Agricultura e a Universidade Castelo Branco firmaram, no dia 13 de março de 1997, um convênio para a implementação e desenvolvimento de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas ligadas à veterinária. A Universidade Castelo Branco oferece um curso de Graduação em Medicina Veterinária no campus da SNA / FAGRAM, na Av. Brasil 9.727, no Rio de Janeiro.

Convênios com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais são celebrados para o desenvolvimento do potencial econômico e agrícola brasileiro, assim como convênios relativos a projetos específicos e programas educacionais.

logo_sebrae_02O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972. Tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.
Por meio de parcerias com os setores público e privado, o Sebrae promove programas de capacitação, estímulo ao associativismo, desenvolvimento territorial e acesso a mercados. Trabalha pela redução da carga tributária e da burocracia para facilitar a abertura de mercados e ampliação de acesso ao crédito, à tecnologia e à inovação das micro e pequenas empresas.Parte deste esforço ganhou visibilidade com a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06). A lei estabeleceu um ambiente que favorece o crescimento dos pequenos negócios. A legislação contabiliza avanços especialmente no Simples Nacional (Supersimples) e no incentivo à formalização do Microempreendedor Individual (Lei Complementar 128/08).Outro dispositivo, o de Compras Governamentais, beneficiou o segmento por representar um nicho de negócios fundamental ao aumento do faturamento e da competitividade dos pequenos negócios. Essas ações reforçam o papel do Sebrae como indutor do empreendedorismo e revelam a importância da formalização para a economia brasileira.

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