Notícias

21 de agosto de 2017 | 02:32Voltar

AB Inbev compra marca americana de energéticos orgânicos

Bebidas energéticas orgânicas da marca Hiball. Imagem: Reprodução/Internet

Na última semana, a multinacional AB Inbev, formada em 2004 pela fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev, anunciou a compra da Hiball, empresa americana fabricante de energéticos naturais, ampliando o seu domínio no mercado de bebidas orgânicas.

Os termos e valores ainda não foram divulgados, mas com essa aquisição a empresa belgo-brasileira segue em direção ao mercado de bebidas não alcoólicas. No Brasil, a AB Inbev já havia dado início a essa tendência de negócios, com a aquisição de marcas de sucos e bebidas gaseificadas naturais, como os sucos Do Bem. O segmento representa atualmente 13% do volume global da empresa. Vale lembrar também que, no ano passado, a AB Inbev firmou um acordo de distribuição de chás e bebidas com a rede Starbucks.

O objetivo da AB Inbev é fazer com que a Hiball seja a principal marca de bebida saudável dos EUA, país onde as pessoas estão adotando novos hábitos, como por exemplo, a diminuição do consumo de refrigerantes. Fundada em 2005 com apenas 20 funcionários, a Hiball possui atualmente uma receita de vendas de aproximadamente US$ 40 milhões.

Fonte: GQ Brasil

Veja outras matérias similares:

O que realmente significa a aquisição da Whole Foods pela gigante Amazon

Aumenta o número de feiras e mercados especializados em alimentos orgânicos premium

Quatro marcas mais conhecidas de orgânicos são da rede OrganicsNet da SNA

 

Deixe o seu Comentário:

Boletim CI Orgânicos

 

Cadastre seu nome e email, para receber nosso boletim mensal por email.

 

Assine o boletim CI Orgânicos

 

outras seções