pesquisar

palavra-chave:

categoria:

Legislação

Voltar

Análise: A construção de políticas públicas em favor da agroecologia no Brasil

Sítio Catavento em São Paulo. Foto: Sylvia Wachsner

Uma boa análise relacionada às questões de políticas públicas voltadas para a agroecologia e a agricultura orgânica foi desenvolvida no texto “A experiência brasileira de construção de políticas públicas em favor da agroecologia” escrito por Claudia Schmitt, Paulo Niederle, Mario Ávila, Eric Sabourin, Paulo Petersen, Luciano Silveira, William Assis, Juliano Palm, Gabriel B. Fernandes. (Capítulo 3 da publicação “Políticas Públicas a favor de la Agroecología en América Latina y el Caribe”)

“Vale mencionar que o Brasil se tornou, a partir do início dos anos 2000, um dos poucos países a contar com dois Ministérios com atribuições relacionadas ao desenvolvimento agrícola e agrário. Foi mantido o já tradicional Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), dotado de uma estrutura em boa medida consolidada, tanto do ponto de vista técnico como em termos orçamentários, verificando-se, ao mesmo tempo, a criação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), um organismo novo, porém significativamente mais frágil do ponto de vista institucional e organizativo”

Acesse o material completo:

Acesse diretamente o capítulo 3 ou faça o download da publicação através do link: Capítulo 3. A experiência brasileira de construção de políticas públicas em favor da agroecologia

 

Veja outras matérias similares:

SNA lança manuais para técnicos e agricultores de orgânicos

Campanha visa informar sobre as obrigações da cadeia produtiva de orgânicos

Normas para inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal é lançada

 

 

Deixe o seu Comentário:

Boletim CI Orgânicos

 

Cadastre seu nome e email, para receber nosso boletim mensal por email.

 

Assine o boletim CI Orgânicos

 

outras seções